16 de abr. de 2015

RENDA-SE: A CASA NA CASA NOVA!

A CASA MUSEU DO OBJETO BRASILEIRO inaugura sua casa nova com RENDA-SE.


ZUZU ANGEL










Renata Mellão, em parceria com o curador Dudu Bertholini, apresenta a exposição RENDA-SE, com a participação de designers de moda e comunidades rendeiras de vários estados no Brasil.
Em RENDA-SE, estilistas brasileiros e marcas em parceria com comunidades tradicionais rendeiras apresentam criações únicas. Walter Rodrigues se junta mais uma vez à Associação das Rendeiras de Morros da Mariana, com a Renda de Bilro, de Parnaíba, Piauí; Lino Villaventura trabalha a Renda Filé com Perpétua Martins, de Fortaleza, Ceará; a Renda Renascença é utilizada nos trabalhos de Adriana Barra e André Lima com o Clube de Mães de Camalaú, em Camalaú, Paraíba; Amapô e Samuel Cirnansk utilizam a Renda Irlandesa da Associação para o Desenvolvimento da Renda Irlandesa de Divina Pastora, em Divina Pastora, Sergipe; a Renda Labirinto é usada nos trabalhos da Neon/Dudu Bertholini e Rita Comparato e da Huis Clos em parceria com a ONG Caiçara, de Icapuí, Ceará; Liana Bloisi também trabalha a Renda de Bilro no exclusivo ponto “tramoia” com Elita Catarina Ramos, de Florianópolis, Santa Catarina; Martha Medeiros utiliza as Rendas Renascença e Bilro confeccionadas no sertão de Alagoas. 
Outros designers de moda foram convidados para compor a exposição: Ronaldo Fraga e Alexandre Herchcovitch, as marcas Cavalera e Zuzu Angel, cujos trabalhos expostos já pertencem às suas respectivas coleções. Além dos acessórios de Sabrina Chapéus e Christopher Alexander.

Nenhum comentário:

Copyright © Renda Tenerife ou Renda Sol.Todos os direitos reservados - All Rights Reserved.
Nhanduti de Atibaia